Logo tv aberta
 

Shakira suspende toda a turnê europeia e compromete shows no Brasil

Primeiro foi a abertura da El Dorado Tour. Em seguida, outros quatro shows foram suspensos

14/11/2017 18:18:43

 Shakira suspende toda a turnê europeia e compromete shows no Brasil

Primeiro foi a abertura da El Dorado Tour. Em seguida, outros quatro shows foram suspensos. Na manhã desta terça-feira (14), Shakira deu a notícia que os fãs esperavam, mas não queriam acreditar: todos os shows marcados para este ano estão suspensos.

A colombiana está com uma hemorragia nas cordas vocais e só voltará à ativa em 2018. Ainda não há data certa para o seu retorno, o que pode comprometer o planejamento inicial de vir ao Brasil em março do ano que vem.

Tampouco os shows cancelados estão remarcados.

De acordo com o jornal espanhol El Confidencial, um dos veículos responsáveis por trazer o escândalo a público, a aparição de Shakira nos Paradise Papers se deve às movimentações de suas empresas, sobretudo a Tournesol Limited. A sociedade tem sede na ilha mediterrânea de Malta e lista como endereço de Shakira a ilha de Bahamas. O problema é que Shakira vive em Barcelona.

Malta te impostos altíssimos, mas permite que pessoas que não residam no país registrem empresas por lá por uma taxa irrisória. Bahamas é conhecida como um grande paraíso fiscal.

Além disso, a Tournesol Limited é proprietária de outra empresa, a ACE Entertainment S.àr.l, que gere os ativos musicais e direitos de Shakira. No papel, a ACE Entertainment S.àr.l tem sede em Luxemburgo, que também tem tributação muito baixa.

É importante ressaltar que a aparição de Shakira nos Paradise Papers não necessariamente representa um crime ou fraude. E é isso que sustenta o advogado da cantora, Ezequiel Camerini, que diz que “como artista internacional, ela teve diferentes residências ao longo da sua vida profissional, sempre em cumprimento com as leis locais“. O advogado ainda afirma que ela mantém uma residência em Bahamas desde 2004, quando morou por lá com o ex-namorado Antonio de la Rúa e, por isso, o endereço na ilha não seria fraude.

Texto Extraído do Site MSN

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo