Logo tv aberta
 

10 destinos perto de SP para quem só vai conseguir fazer "bate e volta" no Réveillon

Quem trabalha em esquemas de plantões ou mesmo não consegue tirar folgas prolongadas

05/12/2017 10:10:08

 10 destinos perto de SP para quem só vai conseguir fazer "bate e volta" no Réveillon

Quem trabalha em esquemas de plantões ou mesmo não consegue tirar folgas prolongadas para as festas de fim de ano não precisa, necessariamente, ficar em casa, vendo TV. Existem vários destinos perto de São Paulo que permitem um “bate-volta” para curtir um Réveillon animado.

SP: destinos “bate-volta” para o Réveillon

Guarujá: o litoral sul de São Paulo, bem pertinho da capital, é uma boa opção para quem quer passar a virada do ano na praia e ainda contar com estrutura de qualquer cidade grande, com boas redes de hotéis, shoppings, lojas e restaurantes.

Brotas: no interior de SP, um Réveillon para quem quer escapar do agito típico das praias, mas não pretende ficar totalmente isolado pode ser aproveitado na cidade, considerada capital do turismo de aventura no Brasil, já que permite esportes e para passeios na natureza.

Ilhabela: o destino é famoso e bastante procurado para o fim do ano, mas se você não quer ficar somente na praia, que tal conhecer a trilha para a Praia do Bonete? Indicada para turistas aventureiros, ela tem 12 km de caminhada, com montanhas e cachoeiras no caminho, e chega a uma das mais belas praias do Brasil.

Monte Alegre do Sul: quer descanso e contato com a natureza para passar a virada do ano? Então visite a pacata cidade de SP, conhecida por suas estâncias hidrominerais, a poucos minutos de carro de municípios mais famosos como Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro.

Socorro: a cidade do interior de São Paulo oferece dezenas de atividades radicais, como rafting, trilhas, bóia-cross, canoagem, stand up paddle, rapel, entre outros, e pode ser excelente opção para uma pausa curta no trabalho para visitar grutas, cachoeiras e matas.

São Bento do Sapucaí: localizado na Serra da Mantiqueira, abriga um dos pontos mais altos do Estado, o complexo do Baú, que é formado por três montanhas de pedra e oferece paisagem deslumbrante da natureza. O destino é ideal para quem quer um Réveillon diferente, mas não pode ficar muito distante da capital.

Ubatuba: que tal curtir a virada do ano em contato com a natureza e admirando uma das quedas de água mais famosas da cidade? A Cachoeira do Prumirim pode ser acessada facilmente pela estrada Rio-Santos, a cerca de 18 km do centro da cidade. Mas, nesse caso, você precisa programar bem o horário da "descida", já que nos momentos de pico a viagem acaba ficando bem mais longa.

Maresias: a praia de São Sebastião já é bastante famosa, mas merece entrar na lista como opção boa para quem quer curtir uma virada de ano bastante agitada, com direito a muita paquera.

Boraceia: de fácil acesso e bastante urbanizada, a praia de Bertioga possui cerca de 5 km de extensão, grande faixa de areia e, apesar de bastante popular, tem alguns pontos mais desertos para fugir da lotação.

São Francisco Xavier: a cidade serrana que fica a 150 km de São Paulo, em São José dos Campos, também pode ser o destino para quem precisa fazer um “bate-volta” na hora de comemorar o Réveillon. Além do ambiente mais tranquilo da natureza, na região ainda é possível visitar cachoeiras, trilhas e de montanhas.

Texto Extraído do Site MSN

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo