Logo tv aberta
 

SP antecipa para sexta (6) vacinação contra a Covid-19 para população com 25 anos

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (3), a antecipação

03/08/2021 14:14:55

 SP antecipa para sexta (6) vacinação contra a Covid-19 para população com 25 anos

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (3), a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

Quem tem 25 anos poderá receber a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra o coronavírus já nesta sexta-feira (6). Os moradores com 26 anos poderão se vacinar a partir de quinta (5). E os com 27 anos, a partir de quarta-feira (4).

O sábado (7), segundo Nunes, será um dia reservado para que a população procure as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para a segunda dose. O prefeito informou também que, nesta terça, 83,8% da população adulta da cidade da capital paulista recebeu ao menos a primeira dose.

Até o final desta manhã, pouco mais de 7,5 milhões de moradores haviam tomado a primeira dose e 2,7 milhões a segunda dose, de acordo com o Vacinômetro SP, ferramenta criada pelo governo paulista para monitorar o ritmo da imunização no estado.

A vacinação também tem refletido na queda do número de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais da cidade. Segundo os números mais atualizados pela prefeitura, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria atingiu 41% e 25% nesta terça.

Apesar do avanço da imunização, a secretaria de Saúde está à procura de 197 mil pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose. "Estamos fazendo busca ativa para que todos sejam imunizados", disse Nunes em coletiva à imprensa.

Equipes da secretaria de Saúde do município têm feito contato telefônico e ido aos endereços dos faltosos para convencê-los a completar a imunização. Essa tática pró-vacina já alcançou ao menos 50 mil moradores. Nunes não informou, porém, quantas dessas pessoas foram a um dos cerca de 700 locais de vacinação para concluir o ciclo vacinal.

Folha de SP

Texto extraído do site portal da Fecomerciarios.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas as notícias

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo