Logo tv aberta
 

Ecommerce de comida avança, mas consumidor ainda prefere supermercado, diz pesquisa

Mais de 80% dos consumidores de supermercados entrevistados no novo levantamento da Dunnhumby compram alimentos e produtos para a casa nos canais digitais, porém somente 37% do que é gasto no mês é feito online, ou seja, o ecommerce ainda serve mais para

13/09/2022 18:18:25

 Ecommerce de comida avança, mas consumidor ainda prefere supermercado, diz pesquisa

Mais de 80% dos consumidores de supermercados entrevistados no novo levantamento da Dunnhumby compram alimentos e produtos para a casa nos canais digitais, porém somente 37% do que é gasto no mês é feito online, ou seja, o ecommerce ainda serve mais para reposições pontuais e compras de conveniência, segundo a pesquisa.

As lojas físicas seguem como formato de compra preferido, de acordo com o IPCon (índice de preferência do consumidor), feito pela Dunnhumby com 10 mil consumidores sobre 47 redes supermercadistas do Brasil.

O supermercado é o formato de loja mais visitado no decorrer do mês, com 84% de indicação dos consumidores, porém o levantamento aponta que os clientes também frequentam outros formatos como hipermercados (61%), mercearias (57%), atacarejos e sites (ambos com 41%) para escolher o que se adequa melhor à necessidade do momento.

Fonte: Folha de SP

Texto extraído do site Portal da Fecomerciarios.

NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

End.: Rua Cardoso de Almeida, 2269 - Perdizes - CEP: 01251-001 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3868 - 2802 - Todos os direitos reservados - © 2012 TV Aberta São Paulo